Podcast destaca a trajetória e inovação da Evol

Cliente do StudioIno, a Evol foi tema do podcast Nos Detalhes, que mostra os bastidores de grandes empreendimentos da indústria brasileira. O entrevistado do episódio foi o CEO e fundador da Evol, Adelfo Cidi. Ele contou a trajetória da empresa e falou sobre os desafios que enfrentou no início da marca.

Depois de uma viagem à China, Cidi decidiu trazer churrasqueiras à gás para o Brasil e os primeiros produtos foram distribuídos pelo próprio empresário. Com um porta-malas cheio, ele dirigiu “de Porto Alegre a Recife” apresentando a novidade ao mercado. 

A aposta inicial da Evol foi unir as possibilidades das fábricas chinesas a uma pesquisa sobre o que o público brasileiro espera de equipamentos para churrasco. Um passo Cidi entendeu que o modelo das churrasqueiras residenciais norte-americanas poderia funcionar no nosso mercado com ajustes para o público local. Dois elementos foram cruciais. Fabricar churrasqueiras para embutir, e não móveis como nos EUA, e mudar a matéria prima principal para aço inoxidável. Como no Brasil usamos sal grosso para temperar as carnes, era importante utilizar um material que fosse resistente a ele.  

O tino e o estudo de Adelfo Cidi estavam corretos. As linhas de churrasqueiras a gás da Evol foram uma inovação muito bem aceita no mercado. Com o tempo, a empresa foi ampliando as famílias de produtos, adicionando coifas, adegas, cervejeiras e acessórios.

Novas linhas de produtos

Mais recentemente, o StudioIno foi chamado para pensar novos desenhos para churrasqueiras e coifas. Em março de 2020, foram lançadas as linhas Alpha e Prime e, agora em setembro de 2021, chegam ao mercado o redesign da linha Verona. 

No podcast, Adelfo Cidi comentou a parceria com o StudioIno na reformulação dos equipamentos. “É um produto com olhar brasileiro. Eu busco entender o churrasco brasileiro e junto com o Emmanuel [Melo] do StudioIno nós estamos traduzindo isso para os produtos e levando até a casa do consumidor”.

Siga o StudioIno no Facebook e no Instagram.

Acompanhe o StudioIno no Pinterest.

Saiba mais sobre o trabalho de design do StudioIno.

Saiba mais sobre o trabalho de arquitetura do StudioIno.

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.